12 de mar. de 2010

Você come muita Pimenta? ... malefícios e benefícios

// // 7 comments
Benefícios - Ela é antioxidante, bactericida, pode proteger o sistema digestivo, combater tensões musculares e ajudar o tratamento de reumatismos articulares. Ou seja, um ótimo alimento para o cardápio do esportista. A famosa ardência da pimenta vem de uma substância chamada capsaicina ou piperina, no caso da pimenta-do-reino, e é justamente esta mesma substância que produz as propriedades benéficas à saúde. Logo quanto mais apimentada a pimenta for, em maior magnitude é o seu efeito e suas propriedades medicinais
Malefícios - pressão alta, gastrite, úlceras e hemorróidas

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Anônimo8/4/10

    otimo resumo

    ResponderExcluir
  2. obrigado, e continue visitando nosso blog site.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13/2/12

    fiquei sabendo que para quem está habituado a comer não surte mais efeitos... =/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/8/12

    muito resumido

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/10/12

    se a pimenta faz tanto bem para o coração, por que causa pressão alta?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/4/13

    Herdei de meu pai, o gosto pela pimenta, ele talves seja o maior apreciador de pimentas que já conheci e eu o segundo maior do mundo, brincadeira..., mas realmente somos grandes apreciadores deste saborosissimo tempero, sou viciado em pimenta desde meus 11 anos de idade, muitas vezes, no passado comi esta maravilha com remorsos, achando que estaria prejudicando meu organismo, hoje observo meu pai com 84 anos, quando submete-se a exames deixa os médicos boquiabertos e quando lhe perguntam qual seu segredo ele responde "pimenta" uai. Portanto como pimenta, aprecio seu ardor e acredito que os beneficios da mesma superem qualquer suposto maleficio. Até mesmo a medicina que já colocou a pimenta como vilã, hoje reconhece seu valor para a saúde. Tenho 54 anos, e em meus ult1mos exames de laboratório obtive 9,0 no exame de sangue, 9,5 no exame de urina e 10 no exame de fezes, portanto pimenta não faz mal prá bosta nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo24/3/15

    Gosto muito de pimenta; mas a cumari vermelha é a preferida.
    São tantas informações hoje em dia, que o que faz mal hoje, faz bem amamhã... portanto o bom senso prevalecerá sempre: consumir mas sem exagêros. Continuarei a consumir pois não vejo problemas nisso.

    ResponderExcluir