22 de out. de 2009

Roer as unhas faz mal?

// // 17 comments



O fato de roer as unhas esta associado a algum distúrbio neurológico, ou seja, esta relacionado ao sistema nervoso central, que comanda todas as nossas vontades, sensações e estimulos.


De fato roer as unhas não traz nenhum beneficio, pelo contrário, só traz maleficios, como doenças que advém do próprio contato das mãos com os utensilios do dia-a-dia. Além disso, pode causar APENDICITE, ou seja, inflamação do apêndice. Evite descontar o seus problemas roendo as unhas. Pratique esportes, faça caminhada, dance, cante, etc. Assim você sera mais Feliz!!!!


Resposta dada por Lucy Mota Alves (estudante Fisioterapia)

Fonte(s):

Estudos de Faculdade!!!!
Neuroanatomia.

Existem várias doenças que podemos pegar nas unhas, como por exemplo:


:. Traumatismo na base das unhas, são quando pontos esbranquiçados aparecem na ponta e são bem comuns.
:. Unhas encravadas, são também relativamente comuns, as causas normalmente são por causa dos sapatos apertados, traumatismos e dedos grandes (hálux) do pé. São muito dolorosas, e é recomendável a procura de um dermatologista ou podólogo para evitar infecções.
:. Hemorragias subungueais, são rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas.
:. Infecções por fungos(micoses) ou por bactérias, as causadas por fungos causam deformidades nas unhas, já a por bactérias causa vermelhidão e inchaço em volta delas.
Para evitar essas doenças mantenha as unhas sempre limpas e secas para evitar procriação de bactérias e fungos. Não roa as unhas pois isso as umedece e favorece infecções, além do crescimento irregular delas. Não use objetos, como alicates, que não estejam esterilizados.

17 comentários: Leave Your Comments

  1. Anônimo5/12/09

    Aii Euu Fiico Roeendo As Miinha Unhaas e Queriia
    Paraar De Roee-las e Rou elas ate sangrar eu fico sintindo dores e vejo as unhas das minhas colegas e fico atecom inveja pq elas fazem francesiinha flores beija-flor Na unha e eu nao e eu com um cotoco de unha desse tamanho entao eu queria que alguem posta-sse como eu poderia parar de roer unha e ter elas bonitas feitas as das minhas colegas...

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar achar uma resposta para te ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/7/10

    Oi, queria que vcs me ajudassem a a parar com este mau hábito de roer as unhas, já usei esmalte da avon com sabor amargo, costumo colocar sempre unha portiça pra ver se crescem mais não consigo...Já passei certos constrangimentos por causa disso, como por exemplo poxa vc é tão bonita pra tre as unhas assim, não combinan com vc... Por favor me ajudem. VCSOUZA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/7/10

    Eu também queria parar esse hábito de roer unhas. Eu já tentei de tudo para parar e não consigo, como a coleguinha de cima disse e pedio uma sugestão pra mim ver se eu consigo parar de roer unhas. Muitas pessoas também ficam tirando onda com a minha cara por causa das minhas unhas, e eu queria mudar isso, por favor me ajudem !
    Agradeço, :)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/8/10

    eu tambein comia as unhas mais consegui para no comeso eu nao conseguia mais eu lutei y agora eu tenho minhas unhas bem lindas....eu parei de come cuando com esei trabalhar fora de ksa ai parei.dai eu vi qe eu so comia cuando nao tava fazendo nada... E so qere para qe consegue y dicir pra vc mesma eu consigo y nao vou mais roer..sorte para todas y espero qe consigan....

    ResponderExcluir
  6. 1. Pedir para todos que são da familia e colegas criticarem, e reclamar toda vez que esteja roendo as unhas, assim sempre que alguem estiver por perto lhe repreenderá até vc cansar e para de uma vez.

    2.colocar no seu quarto, banheiro, gaveta de roupar, porta do guarda roupas, geladeira, 'placas' com a frase "NÃO DEVO ROER UNHAS", "NÃO QUERO ROER UNHAS", "EU CONCIGO NÃO ROER UNHAS".

    3.Lembre-se sempre, destas frases que eu colocarei aqui:

    MILHARES DE BACTÉRIAS ENTRAM EM MINHA BOCA AO ROER UNHAS...

    BACTÉRIAS DE , DINHEIRO, FERRO DO ÔNIBUS que incluem BUNDA DE VELHO, PESSOAS DOENTES, H1N1,APERTO DE MÃO QUE DEI EM PESSOAS QUE PEGARAM EM SUAS PARTES INTIMAS, QUE NOJO!!!

    ENTRE OUTRAS COISAS QUE PODEM LHE LEVAR ATÉ MESMO A MORTE.

    Visite sempre este site e ciga diariamente esses passos, se funcionar deixe aqui seu comentário.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/10/10

    Voces sao todas nojentas eco ruer unha aff deus me ainda bem q nao preciso disso suas porcas vai pro chiqueiro la e o lugar de voces cuidado pessoal agora tbm temos roedoras de unhas ambulantekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8/12/10

    olá!queria muito ter vontade de parar de roer minhas unhas, mais nao consigo.e horrivel e etenho medo pq gosto de engolir. me ajudem tenho medo de ja ter algunha patologia, pois desde criança faço isso..........

    ResponderExcluir
  9. O CASTELO BRANCO:

    Olha a força de vontade é um bom principio para parar de roer as unhas, o segundo passo é a atitude, dizer não ao impulso incontrolável,sofrer, chorar, gritar, esperniar, e sair correndo para fazer outra coisa na hora, conversar com um amigo ou parente, fazer algo que gosta e principalmente que ocupe suas mãos.

    DICA: coloque um copo cheio de pimentas com molho na porta da geladeira, quando der vontade de roer saia correndo para lá e mergulhe as unhas no copo, assim não terá jeito de roer as unhas.

    ResponderExcluir
  10. comedor de unhas2223/1/11

    Eu quero parar de comer e roer unha mas não consigo parar de roer minhas unhas porque sempre que estou vendo televisão comesso a comer unha

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/3/11

    Olá , vou lembrar sempre disso ..

    " BACTÉRIAS DE , DINHEIRO, FERRO DO ÔNIBUS que incluem BUNDA DE VELHO, PESSOAS DOENTES, H1N1,APERTO DE MÃO QUE DEI EM PESSOAS QUE PEGARAM EM SUAS PARTES INTIMAS, QUE NOJO!!!

    ENTRE OUTRAS COISAS QUE PODEM LHE LEVAR ATÉ MESMO A MORTE "

    , Agora eu tenho certeza que vou parar de roer , rsrs
    QUEE NOOOJO VÉLHO ;$

    ResponderExcluir
  12. paula30/3/11

    meninas..ruia minhas unhas desde os cindo anos.com 12 resolvi parar,mas sempre desisitia no meio do caminho e roia td dnovo ate sangrar os dedos,era horrivel.entao,com 18 anos ja ha um tempao tentando eu comecei a achar que era um absurdo uma mulher como eu roer as unhas afinal nao tinha nehuma razao e ainda me fazia passa muita vergonha dos outros.entao resolvi um dia parar.mas pelo contrario do que dizem que voce tem que esquecer que dai nao roera mais eh mentira.muito contrario,eu pensava toda hora na minha unha e ai acabava por estar sempre com aquilo na minha cabeca"par,nao roe..ta quase grande..'" e quando vi elas tinham crescido.ai continuei sempre mentalizando e cuidando.hoje minhas unhas sao enormes,lindas!!mas ainda as vezes me da uma vontade boba de roer e me lembro como elas eram e como estao agora e a vontade passa.boa sorte pra voces sei que vao conseguir!!um beijo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18/4/11

    Gente sou uma compulsiva. Roi unha minha vida inteira , minha mãe sempre me brigada me fazia vergonha pras amigas dela , mas nunca parei de roer, até que um dia uma colega falou com um jeito tão meigo, "pára de roer unha é tão feio Andréa". Aí decidi pintar unha com um desenho de lindo e paguei "caro". Aí quando pensava no valor que foi a unha, parava de lambê-la. Agora para não roer sempre deixo elas bem pintadinhas e bem feitas. Hoje já consigo mantê-las sem esmalte e não roo.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo26/1/12

    Eu consegui parar de roer as minhas unhas, basta ter força de vontade !!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/4/12

    revejo.me no perfil de algumas de Voces...roedora de unhas....já tentei varias vezes parar de roer...inclusive xeguei a gastar dinheiro com manicures para parar de vez com este maldoso vicio...mas depois de 3 semanas acabo smp por roer...mas desta vez estou decidida a parar de uma vez por todas...Faz Hoje 8 dias q nao levo as maos á boca....estou utilizando tambem um verniz estimulante para o crescimento de unhas....Irei vir aqui regularmente.....para postar as novidadesss...espero daqui a uns 2 meses ja conseguir fazer umas unhas de gel bem bonitinhas...Um beijo para todas vcs..e mta força....

    ResponderExcluir
  16. Minha garganta está toda infeccionada, e com uma secreção esquisita.Resultado: roer unhas!E digo mais: tem um amigo meu que deu problema serio de coração, porque roía unhas e tinha um dente estragado, a bacteria desceu pro coração, ele teve que colocar um mara-passo....qualquer hora pode morrer...Pare de roer unhas ou então, fique ciente que a morte está bem as portas!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo14/5/12

    Eu consegui parar de roer as minhas unhas, basta ter força de vontade !!!

    ResponderExcluir